Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Caixa inicia pagamento do FGTS às vítimas das chuvas em Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 21/03/2016 às 16h33, atualizado em 21/03/2016 às 16h34 Por Assessoria de Imprensa
A Caixa Econômica Federal inicia, nesta terça-feira (22) e vai até quinta-feira (24), em Arapongas (PR), o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pelas fortes chuvas, em janeiro deste ano. O município decretou situação de emergência, ocorrência que permite aos trabalhadores, residentes nas áreas afetadas, realizar o saque do FGTS.

Em Arapongas, são mais de 660 imóveis afetados pelas chuvas de janeiro deste ano. A recepção, triagem e entrega de documentos será realizada no espaço onde funcionava o autoatendimento da Caixa, no térreo da prefeitura, Rua Garças 750, das 10h às 16h. O atendimento será realizado por funcionários da CAIXA, e por uma equipe da Defesa Civil, que receberão, em média, 150 pessoas por dia.

Durante o período em que estará montada a estrutura de atendimento, na prefeitura, não será possível o encaminhamento pelas agências da CAIXA, pois as equipes especializadas estarão deslocadas para o local.


- Quem pode sacar:
A liberação do FGTS em caso de situação de emergência, decretada pela prefeitura e acatada pelo Ministério da Integração Nacional, é um dos direitos legais do trabalhador.

Nos municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública, os trabalhadores que tiveram suas residências atingidas pelo desastre e informadas pelo poder público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6,22 mil por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.


- Documentação necessária (original e cópia):
Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, carteira do conselho profissional, passaporte e novo modelo da Carteira de Trabalho);

Comprovante de Residência emitido no período de 17/09/2015 a 14/01/2016(conta de luz, água, telefone, extrato bancário);

Carteira de Trabalho (cópias das páginas da foto, de qualificação/identificação e dos contratos de trabalho) ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho);

Cartão do Cidadão (opcional);

Certidão de casamento ou nascimento;

Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.


- Bairros atingidos:
O FGTS será pago aos trabalhadores residentes nos endereços listados no documento anexado, que tiveram suas residências atingidas pelas chuvas.

Local de atendimento no Paço Municipal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3099_noticia_caixa-inicia-pagamento-do-fgts-eagraves-veiacutetimas-das-chuvas-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site