Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Secretaria de Saúde realiza atendimento especial em alusão ao mês da mulher

SAÚDE | Em 17/03/2016 às 15h09, atualizado em 17/03/2016 às 15h10 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde promove diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde em comemoração ao mês da mulher. Ação visa a prevenção e cuidados especiais à saúde da mulher, com realização de palestras, exames e demais procedimentos.

O atendimento especial começa neste sábado, 19, na UBS Águias das 8h às 12h, com a coleta de citologia oncótica (preventivo) e solicitação de mamografia, bem como realização do teste rápido para HIV e sífilis. Na ocasião, haverá ainda atualização e vacinação das nas mulheres.

A Unidade Básica de Saúde Bandeirantes atenderá as mulheres durante todo o sábado (dia 19), das 8h às 17h, com atividades diversificadas. Haverá alongamento com fisioterapeuta no início da manhã, seguido de palestra sobre violência contra a mulher e câncer de colo de útero. O sábado especial de atendimento também contemplará coleta de citologia oncótica, solicitação de mamografia, realização do teste rápido para HIV e sífilis, atualização de vacinação, verificação de pressão arterial, orientação odontológica, limpeza bucal, artesanato (período manhã) e estética (manicure e tratamento facial).

Na segunda e quarta-feira, 21 e 23 de março, a UBS Araponguinha promoverá a saúde da mulher com coleta de preventivo, solicitação de mamografia, atualização de vacinação, demonstração de estética facial, teste rápido para HIV e sífilis, e atualização/cadastro do cartão SUS.

Também haverá atendimento especial no período noturno, visando um horário flexível para participação das mulheres nas atividades, com coleta de preventivo e solicitação de mamografia na UBS Sampaio no dia 24 de março, das 17h às 19h. E no 29 de março os mesmos procedimentos serão realizados na Unidade Básica de Saúde Santo Antônio, também das 17h às 19h.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, convida as mulheres araponguenses para participarem das diversas atividades preparadas pela atenção básica de saúde. “Durante o Outubro Rosa realizamos muitos procedimentos em plantões especiais de atendimento, objetivando sempre a prevenção da saúde da mulher. Aproveitamos agora, o mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher para intensificar o cuidado com as mulheres araponguenses. Por isso, convidamos a população para que busquem as UBS’s citadas e realizem os exames disponíveis durante o mês da mulher”, disse o secretário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3086_noticia_secretaria-de-saeuacutede-realiza-atendimento-especial-em-aluseatildeo-ao-meecircs-da-mulher

Voltar ao Topo do Site