PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas participa do Prêmio Estudante Seara 2016

EDUCAÇÃO | Em 17/03/2016 às 10h00, atualizado em 17/03/2016 às 10h01 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Educação realizou nesta semana a abertura das atividades do Prêmio Estudante Seara 2016, em Arapongas. Na ocasião, diretores e professores da rede municipal de ensino foram orientados acerca das etapas e regras do projeto, que nesse ano tem como tema “Água — Um Bem Precioso”.

O tema proposto tem por objetivo promover a criatividades dos alunos associada à consciência de que é preciso mudar de atitude urgentemente, no sentido de cuidar do planeta. Destacando que pensar na preservação e otimização do uso da água abrem caminhos para melhorar o equilíbrio ambiental e a qualidade de vida das comunidades.

Este é o quinto ano que a Prefeitura de Arapongas participa do prêmio, em parceria com a Seara Agropecuária — Rede Massa. Sendo que em três anos consecutivos o município foi contemplado com premiações, através dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede municipal. O público alvo do Prêmio Estudante Seara são os alunos do 5º ano, que sob coordenação dos professores desenvolverão um quadro acompanhado de uma poesia, com base no tema proposto.

De acordo com a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, os professores demonstraram grande estímulo para trabalhar com o projeto. “O Prêmio Estudante Seara trabalha com temas voltados para as problemáticas atuais, que somam ao conteúdo da grade curricular”, disse a secretária.

A abertura do prêmio aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença da idealizadora do projeto, Mariluz Barbosa Zanin e também da responsável pelo projeto, Samira Lourero Martins.