Segue capacitação de agentes da patrulha Maria da Penha em Arapongas

SEGURANÇA | Em 15/03/2016 às 14h44, atualizado em 15/03/2016 às 15h04 Por Assessoria de Imprensa
Capacitação vai até a próxima sexta-feira
Está em andamento o curso de capacitação de agentes públicos, que irão atuar no projeto “Patrulha Maria da Penha”, em um total de 54 pessoas, entre Guardas Municipais, Conselheiros Tutelares e representantes das Polícias Civil e Militar.

Nesta quarta-feira a programação do curso constou de uma palestra com Cleusa Pereira, integrante da Guarda Municipal de Curitiba e com grande experiência no assunto. Ela discorreu sobre aspectos que regem a atuação da patrulha Maria da Penha.

Nas próximas etapas constam palestras com Reginaldo Menezes e Bruna Valéria Gasparoto, ambos do MP/PR, que falarão sobre Procedimentos criminais ( ritos e andamentos) e protocolos e fluxos de atendimento, entre outros.

O curso acontece entre 14 a 18 de março com carga horária de 20 horas e está sendo realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, sendo a última etapa da efetivação do projeto em Arapongas, que deve ocorrer em meados de abril.

Nesta semana o prefeito padre Beffa assinou os certificados que serão entregues após a conclusão do curso e reiterou novamente a importância do projeto para as políticas de proteção aos direitos da mulher. Representantes da Guarda Municipal e a vereadora Irondi Pugliesi estiveram presente no ato das assinaturas e também destacaram a relevância da conquista.

Palestrante Cleusa Pereira da GM de Curitiba
Prefeito assina certificados do Curso