PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

“Noite Especial para Elas” presta homenagem às mulheres em Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 10/03/2016 às 16h23, atualizado em 10/03/2016 às 16h28 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas e a Câmara de Vereadores realizaram nesta quarta-feira, 09, a “Noite Especial para Elas”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Anfiteatro “Vianinha”. Música e teatro abrilhantaram a noite de homenagens, que contou ainda com uma palestra ministrada pela vereadora Irondi Pugliesi, que teve como tema “Violência a Mulher”.

O evento contou com a presença da integrante do Conselho Estadual de Saúde, Rosalina Batista, que representou a Associação de Entidades de Mulheres do Paraná. A conselheira parabenizou todas as mulheres presentes e ressaltou o empenho da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas na promoção de campanhas e prevenção à saúde.

Na oportunidade, o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, enalteceu o papel da mulher na sociedade e agradeceu a presença de todos. “Estamos muito contentes em prestar essa singela homenagem, recebam nosso carinho e reconhecimento por tudo que a mulher representa em nossas vidas. A Secretaria de Saúde está a disposição de vocês”, disse o secretário.

Em seu pronunciamento, o prefeito Padre Beffa declamou palavras de carinho e incentivo às mulheres araponguenses. “Uma noite especial para as mulheres, que faz jus a sua importância dentro da nossa sociedade e nossas famílias. Desejo que vocês continuem sendo a luz nos caminhos da humanidade. Parabéns pelo dia da mulher, Deus abençoe vocês”, declarou o prefeito.

Durante a palestra a vereadora Irodi Pugliesi destacou a luta das mulheres pelos seus direitos e proteção. “A mulher não deve se calar diante qualquer agressão, seja física ou verbal. Acompanho a luta das mulheres ao longo da minha vida e essa luta será eterna, pois devemos denunciar qualquer injustiça independente da circunstância. Somos mulheres guerreiras e merecemos direitos e respeito”, frisou a vereadora.