Prefeito se reúne com CONSEG para tratar da construção do CDP de Arapongas

SEGURANÇA | Em 03/03/2016 às 16h03, atualizado em 03/03/2016 às 16h50 Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta quarta-feira, a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Arapongas esteve reunida com o prefeito padre Beffa , para discutir ações relacionadas a construção de um Centro de Detenção Provisório em Arapongas, que viria para solucionar o antigo problema de super lotação na Cadeia local.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e também contou com a presença do secretário de Segurança, Antonio Aparecido de Oliveira, do secretário de Obras, Pedro de Marco Junior, do presidente do Conselho de Segurança, Edwayne Aparecido Areano Arduin, dos membros da diretoria, Sergio Ueda, Luiz Alberto Yokomizo, Rodrigo Rodrigues, Moacir Carvalho, Irineu Borrasca, Vanderlei Vaz de Lima e Wesley Squilino e dos delegados da 22.ª Subdivisão Policial de Arapongas, Osnildo Carneiro Lemes e Marcelo Sakuma.

Conforme o presidente do Conselho de Segurança, o objetivo da reunião foi levantar a atual situação do projeto do CDP de Arapongas, para cobrar das autoridades competentes, mais agilidade neste processo, uma vez que há muitos anos o município almeja este benefício.

Em resposta o secretário de Obras informou que o projeto de construção do CDP de Arapongas, que já estava pronto e aguardava liberação de recursos, não condiz mais com os atuais padrões utilizados pelo Departamento de Arquitetura Penal do Ministério da Justiça e terá que ser refeito.

“Uma vez que foram fixadas outras diretrizes para a construção de Centros de Detenção Provisória, estamos iniciando estudos para outro projeto, que se adeque a estes novos padrões”, informou o secretário.

O prefeito padre Beffa lembrou da luta que as autoridades de Arapongas travam há vários anos para a construção de um CDP, que atenda as necessidades do município e disponibilizou apoio irrestrito para a nova diretoria do Conseg, nesta nova fase da empreitada.

”Arapongas conta com uma cadeia superlotada, com estrutura arcaica que já não condiz com a realidade e portanto é intenção da prefeitura, continuar atuando junto com o Conseg na implementação de ações, para que este projeto finalmente saia do papel”, sinalizou.

Delegados e membros do CONSEG durante reunião na prefeitura