Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Controle de Endemias segue com ações no combate ao Aedes aegypti

SAÚDE | Em 03/03/2016 às 10h44, atualizado em 04/03/2016 às 12h13 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias promove diversas ações visando eliminar focos e criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Entre os trabalhos diários em campo, as equipes realizam pulverização manual de inseticida, bem como, orientação e fiscalização nas visitas às residências. Simultaneamente, o Controle de Endemias segue com ações de conscientização, visando a participação de toda a população na luta contra a dengue.

Neste sábado, 05, das 8h às 12h diferentes equipes realizam importante mutirão no Campinho, Assentamento Dorcelina Folador e Coqueiral.

Na tarde de domingo, 06, haverá uma trabalho de conscientização na Praça do Cemitério Municipal, das 14h às 18h. Durante a semana as equipes seguem com trabalhos em campo.

O Controle de Endemias participará ainda da Corrida Solidária, com exposição de maquetes na Praça da Igreja Matriz, no dia 13 de março, das 7h às 12h.

O mutirão em parceria com as Paróquias do município, que seria no último sábado e foi adiado devido às condições climáticas, acontecerá no dia 19 de março, das 13h às 17h. A programação pode sofrer alterações em caso de chuva.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, reforça o apelo à população e pede a colaboração de todos na luta contra o Aedes aegypti. “Atentos às várias denúncias que recebemos, atuamos com agilidade para eliminar os focos. Mas diante tantas denúncias é evidente que a comunidade precisa de fato, intensificar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue, já que o número de terrenos com entulhos ainda é alarmante”, afirmou o secretário.

De acordo com o Controle de Endemias, até a presente data o município de Arapongas apresenta 124 notificações, sendo 12 casos de dengue confirmados, deste nove são importados e três autóctones. Nove suspeitas de zika vírus, com um confirmado; e quatro suspeitas de chikungunya.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3042_noticia_controle-de-endemias-segue-com-aeccedileotildees-no-combate-ao-aedes-aegypti

Voltar ao Topo do Site