Prefeitura incentiva agricultura familiar em Arapongas

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 02/03/2016 às 15h30, atualizado em 02/03/2016 às 20h12 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Assistência Social segue com o Programa Aquisição de Alimentos (PAA), que visa garantir a aquisição de produtos diretamente do produtor rural local. Nesta terça-feira, 01, produtores rurais do município realizaram a entrega de alimentos na Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional. Conforme o PAA, a entrega dos produtos acontecem semanalmente.

Segundo a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, o programa tem por objetivo assegurar a inclusão social no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar e visa ainda a segurança alimentar da população, já que a produção atende com qualidade entidades do município cadastradas.

“O programa é uma forma de incentivar a agricultura familiar, uma vez que garante a venda dos alimentos produzidos na zona rural do município. Além disso, proporciona a segurança alimentar, pois a população receberá alimentos saudáveis”, destacou a secretária.

A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, ressalta que mesmo com condições climáticas não favoráveis durante esses meses, os produtores seguiram com os trabalhos e entregaram produtos de qualidade, ricos em nutrientes, os quais serão entregues à sete entidades do município.

Para o prefeito Padre Beffa o programa vem ao encontro dos objetivos da administração. “Mais uma importante ação que tem proporcionado melhorias de vida na região rural, já que reflete positivamente na renda familiar. Isso motiva a produção rural local e toda população ganha com isso”, declarou o prefeito.