Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Comitê Rio 2016 confirma Arapongas na rota do revezamento da Tocha Olímpica

ESPORTE | Em 29/02/2016 às 17h13, atualizado em 29/02/2016 às 17h29 Por Assessoria de Imprensa
Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Arapongas e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, Arapongas foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 29 de junho receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.

“Para nós é uma alegria imensa receber um evento dessa magnitude e dar aos araponguenses a oportunidade de carregar um símbolo mundial do esporte. Sem dúvida será um dia para entrar na história de Arapongas”, disse o prefeito Padre Beffa.

Foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.

Erika, medalhista de ouro no Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia ao desfilar nesta quarta-feira com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016, o da equipe de trabalho.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai alcançar 90% da população do país em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3031_noticia_comiteecirc-rio-2016-confirma-arapongas-na-rota-do-revezamento-da-tocha-oleiacutempica

Voltar ao Topo do Site