Prefeitura lança projeto Caravana de Compras

ADMINISTRAÇÃO | Em 29/02/2016 às 11h00, atualizado em 29/02/2016 às 11h04 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da secretaria de Administração, em parceria com ACIA e Observatório local lançou nesta sexta-feira, 26, na Central de Distribuição, o projeto Caravana de Compras. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Padre Beffa, o diretor do SEBRAE — Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Julio Cezar Rodrigues, secretários municipais, vereadores e empresários locais.

O projeto prevê quinzenalmente o agendamento de empresários interessados em vender produtos ou prestarem serviços para a prefeitura, para conhecerem a Central de Distribuição Municipal e a agenda de compras anual da prefeitura, além de receberem orientação quanto a documentação necessária para efetivar compras públicas. O objetivo é fomentar o mercado local com ações de orientação e incentivo aos empresários locais para participarem das compras públicas municipais. Os interessados serão inseridos também num cadastro de fornecedores que receberão e-mails solicitando orçamentos e comunicados de interesse de compra e datas de licitações.

Para o diretor do SEBRAE Julio Cezar Rodrigues, a iniciativa da prefeitura de Arapongas é louvável, pois desmistifica o processo de compra no setor público e incentiva o mercado local.

A gestora de compras, responsável pelo projeto, Patrícia Oliveira, falou sobre as vantagens de negociar com o setor público, pois em um momento de crise econômica, a prefeitura é como uma grande empresa que permanece comprando e pagando preço justo por produtos de qualidade.

O Prefeito Padre Beffa parabenizou a equipe da Central de Distribuição pelo projeto e falou aos empresários sobre a credibilidade do trabalho. “Existe muito preconceito em relação às vendas para o poder público por atrasos nos pagamentos, mas eu posso garantir a todos vocês que a prefeitura de Arapongas paga e paga em dia. Essa foi uma das primeiras determinações do meu mandato”, disse o prefeito.

A "Caravana de Compras" é constituída de 10 à 15 empresários que serão recebidos a cada quinze dias para participarem e receber orientações e informações individualmente. Para mais detalhes sobre o projeto, o telefone para informações é o 3902 1025.