Prefeitura repara Escolas prejudicadas pelas chuvas

EDUCAÇÃO | Em 25/02/2016 às 16h15, atualizado em 25/02/2016 às 16h52 Por Assessoria de Imprensa
Obra de reparo na Escola do Tropical
A prefeitura de Arapongas está executando as obras de reparos nas duas Escolas Municipais que tiveram parte de suas estruturas prejudicas pelas fortes chuvas, registradas no início do ano. São elas a Escola Municipal de Aricanduva e a Escola Municipal José de Carvalho, localizada no Conjunto Tropical.

Conforme a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, ambas as Escolas apresentaram problemas nos refeitórios, cozinhas, setores administrativos e umas poucas salas de aula.”Isto no entanto não impediu o início das aulas, tendo em vista a reorganização destes espaços e pelas estruturas não terem sido comprometidas, a ponto de oferecer risco para os alunos”, informou.

A secretária acrescenta que agora a palavra de ordem é agilizar estas obras de reparos para que tudo volte à normalidade o quanto antes, garantindo desta forma a plenitude da qualidade do Ensino ofertado nestas duas Unidades, que atendem centenas de alunos. "Lembrando que o trabalho que vem sendo realizado na Escola do Tropical, também atende alunos da rede estadual matriculados na Escola Estadual Anézio Alves de Azevedo, que funciona no mesmo prédio", finalizou Elizabete.

O prefeito padre Beffa falou sobre mais esta ação dentro dos esforços conjuntos da prefeitura para fazer frente aos estragos causados pelas chuvas, que atingiram alguns setores primordiais para a comunidade.

“Temos feito um trabalho incessante para sanar os prejuízos e agradecemos nossos colaboradores, sempre dispostos em fazer sua parte nesses esforços e a própria comunidade, pela compreensão nestes momentos de enfrentamento aos estragos, ocasionados pelas intempéries climáticas”, enfatizou o prefeito.