Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Arapongas vai implantar “Patrulha Maria da Penha”

SEGURANÇA | Em 23/02/2016 às 16h00, atualizado em 23/02/2016 às 16h01 Por Assessoria de Imprensa
Representantes da administração municipal estiveram em Curitiba nesta segunda-feira, 22, para conhecer o trabalho da Patrulha Maria da Penha, serviço da Secretaria Municipal da Mulher em conjunto com a Guarda Municipal de Curitiba e o Tribunal de Justiça do Paraná. A cidade de Arapongas foi representada pela coordenadora do CREAS Marcia Barca, pelo supervisor da Guarda Municipal Odair Jacinto e pela GM Denise Amorim Almeida.

Eles foram recebidos pela secretária municipal da Mulher, Roseli Isidoro, e participaram de uma reunião realizada no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que teve a presença da desembargadora Denise Kruger, coordenadora da área de violência contra a mulher do Tribunal de Justiça do Paraná. Na ocasião, foi feita uma apresentação do processo de criação e da metodologia de trabalho da Patrulha Maria da Penha em Curitiba.

A patrulha leva o nome da Lei Maria da Penha - que trata da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. É um serviço de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pelo Judiciário que vai completar dois anos de funcionamento na capital do Estado com excelentes resultados.

De acordo com a GM Denise Amorim Almeida, a implantação da “Patrulha Maria da Penha” em Arapongas está em fase de assinatura do termo de cooperação entre prefeitura, forças de segurança e Tribunal de Justiça do Paraná, através da Vara Criminal do Fórum local. Um trabalho de capacitação já está previsto para iniciar no próximo mês envolvendo Guarda Municipal e Polícia Militar. A previsão é que a patrulha inicie o trabalho nas ruas no início de abril.

“Este trabalho vai trazer uma maior sensação de segurança à mulher com medidas protetivas porque ela vai saber que está sendo acompanhada pela guarda municipal. Uma medida que já tem apresentado excelentes resultados em Curitiba e com certeza trará muitos benefícios à população araponguense”, afirmou o prefeito Padre Beffa.



Com informações do site bemparana.com.br.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/3013_noticia_arapongas-vai-implantar-e-x201cpatrulha-maria-da-penhae-x201d

Voltar ao Topo do Site