Secretaria de Educação faz reunião para análise de Estatuto do Magistério

EDUCAÇÃO | Em 19/02/2016 às 14h09, atualizado em 19/02/2016 às 14h18 Por Assessoria de Imprensa
Reunião aconteceu na sede da Secretaria de Educação
A Comissão de Enquadramento do Quadro do Magistério Público Municipal esteve reunida no último dia 18, na sede da Secretaria de Educação, dando início aos trabalhos de análise e regularização do nível e classe dos professores da Rede Municipal, atendendo a Lei nº 4450 de 25 de janeiro de 2016, que institui o Estatuto e Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do quadro de pessoal do Magistério Público municipal de Arapongas.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo participou da reunião enaltecendo o trabalho da Comissão, neste importante processo que proporcionará a regularização dos enquadramentos."É uma grande conquista do magistério propiciada na administração do prefeito padre Beffa, que irá trazer inúmeros benefícios para a categoria dos professores da Rede Municipal de Ensino", avaliou a secretária.

Elizabete ressalta ainda que, para prezar por uma gestão democrática, foi solicitado a cada gestor das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil, a indicação de um representante para participar da próxima reunião, marcada para o 25 de fevereiro às 10 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal.

"Nesta reunião serão indicados pela categoria 3 representantes para compor a Comissão de Gestão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, com o objetivo de acompanhar sua implantação e gestão, dentro de critério democrático e de transparência", concluiu a secretária