Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Guarda Ambiental localiza despejo irregular de lixo

SEGURANÇA | Em 17/02/2016 às 13h08, atualizado em 17/02/2016 às 13h42 Por Assessoria de Imprensa
A Guarda Ambiental de Arapongas localizou descarte de vários pneus, que já apresentavam acúmulo de água, na região do Jardim Santa Efigênia durante patrulhamento em uma rua que faz divisa com propriedade rural. Diante dos riscos de focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, os pneus foram recolhidos e destinados para local adequado.

De acordo com a Guarda Ambiental as fiscalizações serão intensificadas na busca dos infratores, visando inibir futuros descartes. A Guarda Ambiental ressalta ainda que o lançamento de resíduos sólidos em locais inadequados é caracterizado como crime ambiental, sendo passível de penalidades administrativas e criminais.

Ainda nessa semana, após verificação de denúncia de corte de árvore, a equipe da Guarda Ambiental realizou vistoria e diante das averiguações foi constatado se tratar da retirada de um toco, estando o corte da árvore antes existente autorizado pela SEASPMA. A ocorrência foi registrada na área central.

A Guarda Ambiental informa que a fiscalização é realizada em todos os bairros do município, sendo necessário autorização para corte e poda de árvores, e que as autuações tem seu valor inicial em R$ 2154,00, caso ocorra irregularidades.

Para mais informações e acompanhamento, acesse a página da Guarda Municipal no facebook: https://www.facebook.com/guardamunicipaloriginal/


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/3000_noticia_guarda-ambiental-localiza-despejo-irregular-de-lixo

Voltar ao Topo do Site