PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas abre comemorações da Independência

CULTURA | Em 31/08/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Solenidade de Hasteamento das Bandeiras
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (SECLE), realizou na manhã desta sexta-feira, dia 31, a abertura da Semana da Pátria. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo e contou com a presença de autoridades civis e militares, representantes de Clubes de Serviço, Escolas, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, 30º Batalhão de Infantaria Motorizado e Bombeiros Mirins.

Após o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional, o prefeito Beto Pugliese destacou em seu pronunciamento a importância das comemorações da Independência, lembrando que o país tem avançado em todos os setores pelo trabalho de seu povo fraterno e laborioso. “O maior legado da Independência é o patriotismo do nosso povo, que sempre cresceu na consciência da cidadania, trabalhando por um país cada vez melhor”, disse.

Salão da Independência
Ainda dentro das comemorações da Semana da Pátria, acontece na próxima segunda-feira,dia 3, a abertura do Salão da Independência na Biblioteca Pública Machado de Assis. A Mostra acontece de 3 a 6 de setembro, através da exposição de trabalhos escolares retratando o tema da Independência do Brasil.

Desfile Cívico
O Desfile de 7 de Setembro está programado para começar a partir das 8 horas na Avenida Arapongas. A concentração será na Praça Julio Junqueira e dispersão no Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Prefeito durante a solenidade de abertura da Semana da Pátria
Execução do Hino Nacional