Secretaria de Saúde promove palestra para funcionários municipais

SAÚDE | Em 30/08/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Palestrante André Ityama
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, 30, no auditório do Centro Administrativo, uma palestra com o urologista André Ityama para funcionários municipais. A ação faz parte das atividades programadas dentro do Agosto Azul, com o objetivo de conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção de doenças.

Para esta sexta-feira, dia 31, está programada uma carreata de conscientização, que pretende percorrer toda a cidade alertando para a importância na prevenção de doenças que atingem o homem. Haverá distribuição de material educativo e informativo.

O prefeito Beto Pugliese participou da abertura da palestra e falou sobre a importância em difundir ações para a Saúde do Homem, parabenizando a iniciativa da Secretaria de Saúde e pedindo apoio aos participantes, na adoção de ações preventivas para a sua saúde, pois segundo ele, trata-se de preservar a sua própria qualidade de vida.

Conforme a Secretaria de Saúde, as atividades promovidas durante o mês de agosto serviram para incrementar ainda mais as ações que já são desenvolvidas pelo município de Arapongas para a saúde do homem, lembrando que a cidade é uma das poucas da região a oferecer o exame PSA, que não é feito pelo SUS e disponibilizar operação de vasectomia gratuitamente.

Entre os futuros projetos para o setor, está a criação de um Centro de Saúde do Homem.

Prefeito Beto Pugliese durante a abertura do Evento