Banco Fomento Paraná viabiliza crédito para microempreendedores prejudicados pela chuva

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 29/01/2016 às 13h31, atualizado em 29/01/2016 às 13h38 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo informa que o Banco Fomento Paraná do Governo do Estado está disponibilizando uma linha de crédito de capital de giro para os microempreendedores dos municípios que decretaram estado de emergência, devido aos prejuízos ocasionados pelas fortes chuvas deste mês.

Arapongas está entre os municípios selecionados para disponibilizar o crédito, sendo que este deve ser destinado exclusivamente para recuperar perdas sofridas pelos microempreendedores durante as intempéries climáticas. Microempreendedores formais e informais, com ou sem cadastro ativo na Sala do Empreendedor, poderão ter acesso ao crédito.

Para os microempreendedores formais o crédito disponibilizado é de até R$ 15.000,00 com parcelamento em 36 vezes, juros de 0,63% ao mês e com prazo de carência de até seis meses. Já para os microempreendedores informais o crédito é de até R$7.500,00 com a mesma forma de pagamento já citada.

Para garantir o crédito “Fomento Recupera” o microempreendedor deverá solicitar o mesmo na Banco Fomento Paraná, no hall da Prefeitura, e apresentar documentos que comprovem as consequências da chuva em seus estabelecimentos, como laudo emitido pela Defesa Civil e fotos.

De acordo com a agente de crédito, Barbara Karyn Foganholi, o laudo da Defesa Civil irá apontar que a região onde o estabelecimento de negócio é localizado sofreu estragos com as chuvas. “Vale ressaltar que o crédito são para locais de negócio, ou seja, empreendimentos que prestam serviços ou produtos para a população, os quais sofreram algum prejuízo com as chuvas. Após a solicitação do crédito o Banco Fomento Paraná irá analisar os documentos no prazo de 15 a 20 dias, para então liberar o mesmo”, explicou.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazário, destaca que a iniciativa do governo do Estado é de grande importância, pois irá tranquilizar e apoiar os empreendedores nesse momento difícil. “Com esse crédito os microempreendedores do município e do estado poderão recuperar tão logo a estrutura predial de seus negócios, o que possibilitará dar continuidade à produção e até mesmo motivar suas atividades”, frisou o secretário.

O Banco Fomento Paraná fica na Sala do Empreendedor no hall do Paço Municipal, Rua Garças, 750 — Centro. Mais informações no telefone (43) 3902-1064, falar com Barbara.