Estádio dos Pássaros é aprovado em vistorias e deve sediar jogos do Paranaense 2016

ESPORTE | Em 22/01/2016 às 14h16, atualizado em 22/01/2016 às 14h19 Por Assessoria de Imprensa
Foi assinado na tarde desta quinta-feira, 21, em Arapongas, na sede da 7º Cia da Polícia Militar, o laudo de segurança para a liberação das partidas no Estádio dos Pássaros em 2016. Os laudos de engenharia, da vigilância sanitária e do Corpo de Bombeiros também já estão liberados. Os representantes dos três times que irão realizar seus trabalhos no Estádio Municipal estiveram presentes para a assinatura. São eles: Geraldo Campanholi, diretor do Londrina Esporte Clube, Amanda Barros Gasparino, secretária do Arapongas Esporte Clube e Gilberto Ponce, presidente do Grêmio Esportivo Araponguense. Também participaram da assinatura o Capitão Vilson Laurentino da Silva, responsável pelo comando da PM em Arapongas e o secretário municipal de Esporte Ricardo Gonçalves.

“Mesmo com as avarias causadas pelas fortes chuvas, conseguimos conter rapidamente, de maneira que não irá atrapalhar o cronograma do Estádio”, disse o secretário.

O Londrina Esporte Clube, que no ano passado conquistou vaga para a série B do Brasileiro, vai mandar os cinco primeiros jogos do Paranaense no estádio de Arapongas por causa da reforma dos gramados dos estádios do Café e do Vitorino Gonçalves Dias (VGD) em Londrina. O time de Londrina conseguiu junto a prefeitura de Arapongas a liberação do estádio dos Pássaros, mediante o repasse de 2% do ISS sobre a renda dos jogos realizados, verba que será destinada à manutenção do estádio.

O Campeonato Paranaense vai começar no dia 30 de janeiro e a primeira fase vai até 27 de março. O secretário municipal de Esporte, Ricardo Gonçalves, esclarece que a atuação do Londrina no Estádio dos Pássaros não influencia o trabalho dos times da cidade que já tem liberação do município para a utilização do espaço.

Para o prefeito Padre Beffa, é muito bom para Arapongas receber jogos de destaque no Estado pois nosso Estádio Municipal estará sendo transmitido para todo o Paraná levando o nome de Arapongas, além disso, a população terá mais opções para acompanhar o futebol.

Momento da assinatura do laudo de segurança do Estádio Municipal
Representantes dos 3 Clubes que utilizarão o Estádio Municipal em 2016