PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas desenvolve ações para saúde do homem

Saúde | Em 27/08/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Pessoal da Saúde reunido para definir ações de encerramento do Agosto Azul
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, está preparando uma grande mobilização para marcar o encerramento das atividades do “Agosto Azul”, direcionadas exclusivamente para a saúde do homem. Entre as ações programadas acontece na próxima quinta-feira, dia 30, no auditório do Centro Administrativo da prefeitura uma palestra de orientação com o urologista André Ityama e no dia 31 uma carreata de conscientização, que pretende percorrer toda a cidade alertando para a importância na prevenção de doenças que atingem o homem. Haverá distribuição de material educativo e informativo.

Conforme a secretaria de Saúde, Juliana Canassa, as atividades promovidas durante o mês de agosto visando a saúde do homem servem para incrementar ainda mais as ações que já são desenvolvidas pelo município de Arapongas neste sentido, lembrando que a Secretaria de Saúde é uma das poucas da região a oferecer o exame PSA, que não é feito pelo SUS. “Além disso também disponibilizamos operação de vasectomia gratuitamente e desenvolvemos uma série de ações para a preservação da saúde do homem”, frisou Juliana.

A secretaria finaliza que, entre os futuros projetos para o setor, está a criação de um Centro de Saúde do Homem, que vai funcionar nos mesmos moldes do Centro de Saúde da Mulher (Cisam). ”Já temos projeto e local definido e logo Arapongas será o primeiro município brasileiro a prestar este tipo de atendimento exclusivo para o público masculino”, informou.