Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Procon de Arapongas orienta consumidores na Páscoa

UTILIDADE PÚBLICA | Em 04/04/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O Procon/Arapongas-PR alerta que os preços de produtos para a Páscoa (ovos, coelhos, caixas de bombom e colombas) podem apresentar diferenças de preços superiores à 70% em um mesmo item comercializado por diversos estabelecimentos.

“Como existe grande diferença nos preços, é importante que o consumidor faça uma pesquisa”, salienta o coordenador do Procon – Arapongas/PR Paulo Sérgio Camparoto, lembrando que além de supermercados, lojas e similares há também fabricantes que possuem lojas próprias. “A pesquisa vale como instrumento de apoio na hora da compra, pois fornece uma lista da variedade e dos preços praticados no mercado”.

Recomendações
Além do preço, a orientação do Procon-PR, é a de que seja verificada a veracidade das ofertas e promoções. “Devem ser conferidas as informações de materiais de divulgação como folhetos, anúncios ou qualquer outro veículo publicitário. Toda ou qualquer informação incorreta ou falsa é considerada como propaganda enganosa, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor”, alerta o Coordenador.

A questão da qualidade também não pode ser esquecida. O consumidor precisa ficar atento às especificações contidas nas embalagens dos ovos que devem indicar, entre outros dados, o peso, validade e composição do produto. No caso de ovos diet, recomendados às pessoas que necessitem de dietas específicas, deve haver atenção redobrada às informações sobre composição do produto.

As embalagens devem estar em perfeito estado, sem rasgos ou perfurações, e o peso dos ovos, caixas de bombom, coelhos e colombas deve coincidir com o escrito na embalagem, observando que marcas diferentes com a mesma numeração não indicam, necessariamente, o mesmo peso ou tamanho.

Alguns cuidados precisam ser tomados com os produtos que oferecem brinquedos ou brindes, principalmente ao se tratar de crianças pequenas que costumam levá-los à boca. O consumidor deve verificar se consta da embalagem a marca do Inmetro e a faixa etária a que se destina e indicações em língua portuguesa.

Produtos sem especificações e identificação do fabricante não devem ser adquiridos, uma vez que não há como o consumidor garantir seus direitos no caso de ocorrência de qualquer problema.

Procon fica localizado na Rua Uirapuru, 801

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/28_noticia_procon-de-arapongas-orienta-consumidores-na-pascoa

Voltar ao Topo do Site