PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Economia na Câmara de Arapongas garante devolução de mais de um milhão aos cofres públicos

ADMINISTRAÇÃO | Em 05/01/2016 às 15h46, atualizado em 06/01/2016 às 07h56 Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta terça-feira, 05, o prefeito Padre Beffa recepcionou no auditório do Paço Municipal o presidente da Câmara, Valdeir José Pereira (Maringá), e demais vereadores. Na ocasião, os mesmos realizaram a devolução de R$ 1.572.807,95 (Um milhão, quinhentos e setenta e dois mil, oitocentos e sete reais e noventa e cinco centavos), ao Poder Executivo, advindos da sobra de caixa do exercício de 2015, sendo a maior devolução de recursos da história do Legislativo Municipal.

O prefeito Padre Beffa recebeu das mãos do Presidente da Câmara, um cheque simbólico com o valor dos recursos que deverão ser aplicados na construção do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Laboratório de Análises Clínicas e Farmácia 24 horas.

Durante a entrega o prefeito Padre Beffa enalteceu a atitude do legislativo que com muita transparência e respeito tem cuidado do dinheiro público. “Meus sinceros agradecimentos ao presidente da Câmara de Vereadores, o Maringá, que teve essa importante iniciativa e devolveu um valor inédito ao município. E através dele agradeço a todos os vereadores que trabalham conosco para proporcionar benefícios como esse para a população”, sublinhou.

O Presidente da Câmara de Vereadores ressaltou que esta é uma importante iniciativa do Legislativo, pois a devolução é resultado da economia do orçamento destinado ao Legislativo Municipal para manutenção de suas atividades, a qual foi obtida graças a uma administração responsável e enxuta. “Embora seja um direito do Poder Legislativo, entendemos que trata-se de um dinheiro do Povo e temos a certeza de que o executivo fará bom uso em benefício da população”, disse o Presidente.

Maringá destacou ainda que os vereadores desta Legislatura têm como meta fazer o melhor para a cidade, e a devolução deste dinheiro demonstra o compromisso com o desenvolvimento de Arapongas. De acordo com a Câmara Municipal, a economia feita foi resultado de uma administração consciente, onde apenas se gastou o que foi absolutamente necessário para o bom andamento do trabalho Legislativo.

O prefeito Padre Beffa aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos vereadores na aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Quadro Geral de Servidores do Município e ressaltou ainda o empenho da comissão que durante 16 meses estudou e elaborou o novo Plano.