Araponguenses participam da Corrida Internacional de São Silvestre

ESPORTE | Em 04/01/2016 às 14h39, atualizado em 04/01/2016 às 14h54 Por Assessoria de Imprensa
Na última quinta-feira, 31, seis atletas representaram o município de Arapongas em uma das competições de pedestres mais famosas do mundo, a Corrida de São Silvestre.

Everson de Castro Pereira concluiu a prova em 564º lugar, Eduardo Afonso Garcia em 313º, José Roberto dos Santos em 641º, Fabiana Campos Fonseca chegou em 92º lugar, Cleonice Nogaroli em 89º e Natasha Iara Duarte em 222º, levando o nome do município à uma competição internacional, que em sua 91ª edição contou com 23.268 corredores que completaram os 15 km, (16.623 homens e 6.645 mulheres).

Os araponguenses garantiram a participação na Corrida de São Silvestre após boa colocação no Circuito de Corridas Rústicas “Cidades dos Pássaros”, que garantiu aos três primeiros colocados (masculino/feminino) uniformes, o pagamento da taxa de inscrição, transporte, hospedagem e alimentação para os atletas.

De acordo com o secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, a participação dos atletas araponguenses em uma prova internacional incentiva o esporte no município. “As competições realizadas no município tendem a valorizar a dedicação dos nossos atletas em diversas modalidades e, com o Circuito de Corridas Rústicas, foi possível proporcionar aos corredores a participação em uma das maiores provas de corrida de rua do país, incentivando a prática do esporte na modalidade”, frisou o secretário.

O prefeito Padre Beffa parabeniza os atletas pela participação na Corrida Internacional de São Silvestre. “É um orgulho para nosso município ser representado em uma prova de tamanha importância em todo o mundo. Estamos muito contentes em apoiar a participação dos nossos atletas, o que veio ao encontro do nosso objetivo que é incentivar a prática de esportes e garantir o bem estar da nossa população”, declarou o prefeito.

O Circuito de Corridas Rústicas “Cidade dos Pássaros”, foi realizado pela Secretaria de Esporte, em parceria com o SESI, durante os meses de maio, setembro e outubro do ano passado.