Alunos são premiados no projeto “Minha Escola, Minha Vida”

EDUCAÇÃO | Em 09/12/2015 às 14h26, atualizado em 09/12/2015 às 14h26 Por Assessoria de Imprensa
A Escola Municipal Dra. Maria Hercília Horácio Stawinski desenvolveu durante o ano letivo o projeto “Minha Escola, Minha Vida” junto aos alunos do 2º ano. O projeto teve por objetivo resgatar a história e importância da escola, promovendo práticas de valores morais e éticos, bem como, uma postura crítica, responsável, condizente ao exercício da cidadania.

“Minha Escola, Minha Vida” foi realizado pela professora Jussiléte Arambul Cardoso, que trabalhou com os alunos atividades relacionadas a profissão, meio ambiente, alimentação saudável, entre outros. “Para disseminar os conteúdos desenvolvidos durante o projeto, realizamos um concurso de frases, pinturas e slogans. Os trabalhos elaborados pelos alunos além de passar por um comissão, foram expostos na Loja Salfer que foi a parceira neste projeto”, disse a professora.

Os três primeiros colocados de cada turma foram premiados com vários brindes e um computador cedidos pela loja. Vale ressaltar que além dos trabalhos elaborados, os alunos também foram julgados pela presença e participação nas aulas. Durante a premiação a diretora Nagila Georgina D Santos, agradeceu a todos que participaram direta ou indiretamente do projeto que obteve resultados muitos satisfatórios.

O prefeito Padre Beffa acompanhado da secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, da coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, do secretário da SEMIC, Pedro Nazário e dos vereadores Lita e Batata, participou da votação dos trabalhos elaborados pelos alunos e destacou a importância do projeto para toda a comunidade escolar.

“Um projeto que desperta a conscientização dos nossos alunos acerca de vários assuntos de extrema importância para a comunidade. Além é claro de incentivar o interesse pelos estudos ao resgatar a importância da escola”, concluiu o prefeito.