PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Ginastas de Arapongas participam de festival com várias premiações

ESPORTE | Em 08/12/2015 às 15h30, atualizado em 08/12/2015 às 15h49 Por Assessoria de Imprensa
Neste domingo (06), a 7ª edição do Festival de Ginástica Rítmica reuniu mais de 90 atletas e familiares, no Ginásio Mateus Romera. O evento da Secretaria de Esporte do município, trouxe nesta segunda edição do ano, as meninas que se apresentaram individualmente e em conjunto, com as mãos livres e aparelhos: corda, bola, arco e fitas, nas categorias mirim — até 8 anos; pré-infantil — de 9 e 10 anos; infantil — 11 e 12 anos e juvenil acima de 13 anos.

As participantes contam com o acompanhamento técnico de Regina Gil e Caroline Marques Davantel, nas aulas (que são gratuitas) e nos treinos duas vezes por semana no Mateus Romera e na Escola Municipal Aleydah Costa Santos de Oliveira. Estes são os dois pólos de ginástica da cidade, iniciados a partir de 2010.

"Atendemos meninas de 3 a 15 anos, e periodicamente avaliamos por meio de testes e acompanhamento técnico as ginastas que mais se destacam para participar da equipe", explicou Regina, acrescentando que as mesmas fazem parte da pré-seleção e seleção de GR de Arapongas, que ainda se encontra em fase intermediária e já participaram de competições desde 2013 em Cascavel, Londrina e São José dos Pinhais.

O prefeito Padre Beffa e o secretário de Esporte Ricardo Gonçalves, acompanharam as apresentações e participaram do momento festivo da premiação, junto com as professoras de Educação Física da Escola Municipal Alzira Horvatich, Mariele e Michele; da Aleydah, a diretora Vandrea e a Coordenadora Andrea, que fizeram a arbitragem.

Em sua saudação o prefeito reconheceu a organização, bem como, o empenho das meninas e dos pais. "É de suma importância o esporte na vida e no desenvolvimento das crianças; por isso o esforço e a dedicação dos pais e das atletas merecem ter um momento como este de realização e premiação" expressou o prefeito.

Importante registrar que a partir deste evento, foi inaugurado o sistema de som do ginásio, o que permite atender a todos os eventos culturais e esportivos da região, e que para obter mais informações, acerca da escolinha de GR, os interessados devem comparecer ao Ginásio Mateus Romera, ou na Secretaria de Esporte. As aulas são gratuitas.