Arapongas é o primeiro município do NRE de Apucarana a constituir o Fórum Municipal de Educação

EDUCAÇÃO | Em 08/12/2015 às 12h10, atualizado em 08/12/2015 às 12h10 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação, realizou na quinta-feira, 03, a primeira reunião do Fórum Municipal de Educação. Arapongas é o primeiro e único município do Núcleo Regional de Educação de Apucarana que decretou, formalizou e constituiu o Fórum.

Segundo a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, a comissão que compõe o Fórum Municipal de Educação (FME) tem como função principal acompanhar o Plano Municipal de Educação. “Entre suas funções a comissão irá coordenar, planejar, convocar assembleias, debates, seminários, bem como, fiscalizar e reestruturar o PME quando necessário”, explicou.

Representantes de vários segmentos participam do FME. De acordo com a secretária de Educação a comissão é compostas por representantes dos professores, diretores, poder legislativo, pais, FUNDEF, Conselho Municipal de Educação, sindicatos e Secretaria de Educação.

“Mais uma grande conquista para a Educação de Arapongas que agora conta com o Fórum Municipal de Educação. O Plano Municipal de Educação demanda esse acompanhamento da comunidade através de seus representantes. Por isso, nos empenhamos para decretar a tempo o FME, que com certeza contribuirá com a Educação no nosso município”, declarou a secretária.

O prefeito Padre Beffa parabeniza a todos os envolvidos na formalização do FME. “Mais uma vez Arapongas é destaque na região, sendo o primeiro município do NRE de Apucarana a constituir o Fórum Municipal de Educação. Parabéns a todos que com muito esmero alcançaram esse grande objetivo e, com certeza, essa constituição beneficiará toda a comunidade”, concluiu o prefeito.