PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura licita obras que integrarão a Vila da Saúde

OBRAS | Em 04/12/2015 às 15h43, atualizado em 04/12/2015 às 15h45 Por Assessoria de Imprensa
Nesta semana, a prefeitura de Arapongas licitou uma importante obra, que vai reunir em um só local um Pronto Atendimento Infantil, um Laboratório de Análises Clínicas e uma Farmácia 24 Horas, que cumpre uma das principais metas desta administração, que é a estruturação da Vila da Saúde na área onde atualmente funciona a Unidade de Pronto Atendimento “Jair Ribeiro” (UPA).

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, explica que o Pronto Atendimento Infantil (PAI 24 horas) terá a área construída de 321,18 m², constando de salas para Farmácia, medicamentos especiais, triagem, amamentação, dois consultórios infantis, brinquedoteca, recepção, sanitários com fraldários e acessibilidade, hall de entrada e estacionamento.

Já o Laboratório de Análises Clínicas terá a área construída de 350,86 m². Sua estrutura vai constar de sala de coleta, banheiros públicos adaptados, laboratório de análise clínica, sala de administração, sala de estoque, sala de microbiologia, sala de parasitologia, sala de esterilização, sala de lavagem, sala de distribuição, depósito, sanitários para os funcionários e copa.

O secretário de Saúde, mais uma vez destacou a importância destas obras para a estruturação da Vila da Saúde, além de sua relevância para o atendimento às crianças e na celeridade dos exames clínicos sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.” Sempre existiu a necessidade de um atendimento especial às nossas crianças, na área de pediatria e quanto ao laboratório, obviamente ele vai proporcionar mais rapidez na execução de exames clínicos e consequentemente no diagnóstico”, justificou Neto.

Definidos os trâmites licitatórios, nos próximos dias o prefeito padre Beffa estará assinando a ordem de serviço para as obras do Pai e Laboratório de Analises Clínicas, que já estão sendo consideradas a maior conquista desta administração. “Sabemos da prioridade que a Saúde deve ter e logo estaremos expedindo a ordem de serviço, para que em breve a população desfrute de um atendimento cada vez melhor e qualitativo neste importante setor, que sempre foi uma de nossas principais metas”, disse o prefeito.

Ele também fez questão de agradecer à Câmara de Vereadores, pelo repasse da devolução de dotação orçamentária, no valor de aproximadamente R$ 1.5 milhão, que irá ser utilizado nas obras do PAI e Laboratório de Analises Clínicas."Um auxílio inestimável, que comprova a seriedade e transparência de nossa Câmara de Vereadores, na gestão do dinheiro público", finalizou.