Prefeitura inaugura Super Creche no Jardim Araucária

EDUCAÇÃO | Em 02/12/2015 às 16h05, atualizado em 03/12/2015 às 13h45 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na tarde desta quarta-feira, 2, o Centro Municipal de Educação Infantil "Sonho Encantado", localizado no Jardim Araucária.

O CMEI foi viabilizado ao custo de R$ 1.452.314,90, com contrapartida do município e tem capacidade de atendimento para 150 crianças em idade entre 0 a 5 anos, do berçário ao pré-escolar.

Sua estrutura é composta por 8 salas de aula, 4 banheiros, sala de informática, biblioteca, 2 sanitários infantis, fraldário, pátio coberto, parque infantil, refeitório, 2 sanitários de acessibilidade, 2 vestiários para funcionários, play groud, secretaria, sala de direção e lavanderia.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo destacou que o CMEI "Sonho Encantado", já funciona desde o segundo semestre deste ano com a proposta pedagógica da busca de ações integradas, incorporando atividades educativas aos cuidados essenciais para o desenvolvimento integral das crianças.

"Hoje estamos inaugurando oficialmente, sendo que objetivo principal, continuará sendo o cuidado e a educação às crianças, proporcionando uma formação qualitativa, que priorize o desenvolvimento de suas potencialidades, como já acontece em toda a rede de Centros Educacionais do município", reiterou a secretária de Educação.

Durante seu pronunciamento, o prefeito padre Beffa parabenizou a equipe de profissionais que prestam serviço nos Centros Educacionais Infantis, frisando que este novo CMEI vai trazer muitos benefícios para a comunidade do Jardim Araucária e bairros adjacentes.

"Por isso nossos parabéns hoje vão para esta comunidade, que almejava este benefício e agora esta sendo viabilizado nesta administração, lembrando que este novo Centro faz parte de nossa política de implementação de ações indispensáveis para a melhoria de nossa Educação", destacou o prefeito.

Ele também agradeceu mais esta parceria com o governo Federal, que possibilitou a construção deste Centro Educacional, através do Pro-Infância, que é o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil.

Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira, que enalteceu esta importante conquista para a comunidade, além de secretários municipais, vereadores, diretores e coordenadores da Secretaria de Educação e a comunidade em geral.

Após a benção das instalações, proferida pelo padre Rui, da Paróquia São Francisco de Assis, aconteceu o descerramento da fita e da placa inaugural.