PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas encerra Novembro Azul com números satisfatórios

SAÚDE | Em 30/11/2015 às 13h59, atualizado em 30/11/2015 às 14h01 Por Assessoria de Imprensa
Foram encerradas no último sábado, 28, as atividades programadas pela prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, em alusão ao Novembro Azul, que tem como objetivo a luta contra o câncer de próstata.

A programação começou com a Caminhada Azul e prosseguiu durante todo mês de novembro através de palestras, coleta de exames de sangue e mutirões realizados durante finais de semana nos Plantões 18 Horas do Flamingos, Petrópolis e São Bento.

Conforme o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, a população masculina atendeu ao chamado e diversos atendimentos foram prestados durante o mês, visando promover a prevenção e saúde do homem. “Ainda não concluímos todos os relatórios de atendimento, mas números preliminares apontam para um número aproximado de mil homens atendidos dentro da programação do Novembro Azul”, informou o secretário.

Ele destaca ainda que o encerramento da Campanha Novembro Azul, ocorrida no 18 Horas Flamingos, atendeu pacientes previamente avaliados, e que tiveram indicação médica para continuidade do processo de diagnóstico do câncer.

O prefeito padre Beffa comentou sobre o Novembro Azul e destacou mais uma vez a competência e capacidade da Secretaria Municipal de Saúde, em levar adiante este importante trabalho, que é a prevenção de Saúde, seja através das Campanhas periódicas ou de seu trabalho diário de levar esclarecimento e orientação, para as diferentes camadas da população.

Ainda no sábado, 28, o Hemonúcleo de Apucarana em parceria com a Secretaria de Saúde e Unopar, realizou coletas de sangue para transfusão e cadastro para doação de medula óssea.