PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Plano de cargos e salários de Arapongas beneficia todos os servidores municipais

ADMINISTRAÇÃO | Em 26/11/2015 às 16h11, atualizado em 27/11/2015 às 08h00 Por Assessoria de Imprensa
Após mais de 20 anos de espera, foi entregue recentemente à Câmara Municipal os Projetos de Lei da Reforma Administrativa que contemplam o Plano de Carreira e Salários para os servidores do município. O documento prevê benefícios para todos os servidores, sem exceções.

“Um dos pontos mais positivos do documento elaborado é a valorização e o incentivo aos estudos dos funcionários. No Plano de Carreira, o servidor terá um percentual sobre seus vencimentos mediante a conclusão de formação escolar seja fundamental, ensino médio ou ensino superior, acima da exigida para seu cargo, e reconhecimento em dinheiro por cursos de aperfeiçoamento”, explicou o secretário de Administração Sandro Andreassi Cícero.

Outro ponto a se destacar no documento é a regulamentação e ampliação de diversos benefícios. Muitos benefícios já previstos não eram concedidos por falta de regulamentação e muitos outros foram consideravelmente ampliados.

O cálculo para os reajustes foram feitos mediante estudos de todos os cargos e pesquisa de mercado, da média de 5 (cinco) cidades, desenvolvidos ao longo de 16 meses de trabalho. Foram corrigidas em 20 por cento, nesta primeira etapa, as distorções salariais daqueles cargos que comprovadamente estavam defasados.

“Não podemos definir um único percentual para todos, pois cada função possui sua complexidade. Temos cargos com defasagem salarial de 90 por cento, em contrapartida a outros que estão com salários acima do valor de mercado”, pondera o secretário de Administração.

O prefeito Padre Beffa alerta para que os servidores procurem estudar o documento enviado à Câmara na íntegra, e não apenas partes do documento que não revelam seu total conteúdo. “É preciso cuidado com as vozes que se levantam contra o documento por falta de conhecimento. Eu convido os servidores e a todos que se interessam pelo assunto a realmente estudar e conhecer as propostas ali colocadas, para que possam debater com verdadeiro conhecimento. Nós cumprimos com a nossa parte e elaboramos o Plano, agora compete ao Legislativo tornar o projeto em lei”, disse o prefeito.