PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Alunos da rede municipal garantem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

EDUCAÇÃO | Em 23/11/2015 às 15h07, atualizado em 24/11/2015 às 12h06 Por Assessoria de Imprensa
As Escolas Municipais de Arapongas conquistaram 30 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) neste ano. A Escola Municipal Profª Alzira Horvatich conquistou 19 medalhas, a Escola Antonica Giroldo Franciosi teve oito alunos medalhistas e a Escola José Bernardo dos Santos conquistou três medalhas.

A OBA é um evento aberto à participação das escolas públicas ou privadas, a nível de Brasil, escolas urbanas ou rurais, organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

De acordo com a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Sirlei Anselmo, as escolas da rede municipal receberam informativos de Astronomia, para serem aplicados nos 5º anos. Durante o projeto os alunos realizaram uma mostra de foguetes, além de trabalharem o tema proposto em sala de aula. E por fim, realizaram uma avaliação enviada pela Sociedade Astronômica Brasileira, onde concorreram com escolas de todo o Brasil.

“Esse é um projeto que a Secretaria de Educação desenvolve junto às escolas da rede municipal e graças ao comprometimento de todos, podemos obter sucesso”, ressalta a coordenadora de projetos.

Na sexta-feira, 20, o prefeito Padre Beffa acompanhado da diretora geral de ensino, Elaine Heringer Vilella da Silva e da coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, participou da entrega de medalhas aos alunos da Escola Municipal José Bernardo dos Santos, onde o projeto foi desenvolvido pela professora de Ciências, Vera Lúcia Precinotto.

Na oportunidade a aluna Izabela de Araújo da Silva foi premiada com a medalha de bronze, e os alunos Lucas Yuji Yamashita e Hugo Gonçalves dos Santos receberam a medalha de prata.

“A participação em projetos como esse são de suma importância para o aprendizado dos alunos, pois agregam sempre muito conhecimento. Parabéns a todos que se envolveram com a proposta do projeto, alunos, professores e toda comunidade escolar. Que vocês continuem dedicando-se aos estudos, visando sempre um grande futuro”, declarou o prefeito.