Escolas municipais são premiadas no projeto Televisando o Futuro

EDUCAÇÃO | Em 18/11/2015 às 15h36, atualizado em 18/11/2015 às 15h54 Por Assessoria de Imprensa
Nesta quarta-feira, 18, o prefeito padre Beffa prestigiou a premiação de duas Escolas Municipais, que se destacaram no projeto RPC Televisando o Futuro, que neste ano teve como tema “Uso Consciente das Tecnologias”.

Na categoria Ilustrador Mirim, a vencedora em nível municipal foi a Escola Municipal Albor Pimpão, através da professora Odete Ferreira do 3º Ano B, com o trabalho do aluno Kensly Jeane Srançois.

Já na categoria Cartunista Mirim a vencedora foi a Escola Municipal Padre Chico, com a professora Odete Janna B. Lourenço do 5º Ano e trabalho do aluno Adrian Henrique de Freitas da Rocha.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, também participou da premiação e explicou que o município ainda concorre na categoria Prática Pedagógica, cujos resultados ainda estão sendo aguardados.
Ela acrescenta ainda que o projeto foi desenvolvido em toda Rede Municipal de Ensino para alunos de 1º a 5º Ano, com o objetivo de incentivar a expressão literária, artística, comunicativa e pedagógica.

“Lembrando que os trabalhos são desenvolvidos a partir do resultado de debates e aprendizagem gerados por reportagens da RPC, que também proporciona encontros com os professores, para orientar sobre o projeto”, disse a secretária.

A coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Sirlei Anselmo, explica que a temática deste ano teve por objetivo orientar os alunos sobre a utilização adequada das tecnologias, uma vez que o uso de celulares, computadores, tabletes e smartphones por crianças e jovens está em ascensão.

“Neste sentido, durante o projeto os alunos desenvolveram ilustrações e cartoons para o concurso sobre esta temática e duas Escolas do município ficaram entre os primeiros colocados”, destacou a coordenadora.

O prefeito padre Beffa enalteceu o projeto, destacando seu principal objetivo, que é promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania. “Também queremos parabenizar mais uma vez as Escolas participantes e os alunos e professoras premiados, neste importante projeto, que estimula a produção artística e literária entre os estudantes”, reiterou.

Também participaram das premiações Rafaela Vieira Marinho, coordenadora regional do GRPCOM, Elaine Heringer, diretora geral da Secretaria de Educação e os vereadores Lita e Batata.