PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Laboratório Municipal realiza mais de 600 coletas de sangue durante campanha do Novembro Azul

SAÚDE | Em 17/11/2015 às 09h46, atualizado em 17/11/2015 às 15h55 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde segue com ações de conscientização e prevenção da saúde do homem durante o Novembro Azul. Nos dias 12, 13 e 14 deste mês, a equipe do Laboratório Municipal Central estendeu o horário de atendimento e realizou mais de 600 coletas de sangue. Na quinta e sexta-feira (12 e 13) os profissionais de saúde realizaram o atendimento das 7h às 20h e no sábado, 14, a coleta aconteceu entre às 7h e 17h.

De acordo com o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, o principal objetivo do plantão especial para coleta de sangue dos homens é diagnosticar o quanto antes alguma alteração de saúde. “A saúde preventiva é crucial para o bem estar do cidadão, devemos promover a conscientização, de forma que o cidadão realize exames periodicamente para que tenha um tratamento rápido e efetivo no caso de diagnosticado o câncer. Quanto antes houver o diagnóstico mais chances esse paciente tem de vencer o câncer”, disse o secretário.

Entre os homens que aproveitaram o sábado para aderir à campanha de prevenção da Secretaria de Saúde, Anésio Trombini, 72 anos. “É muito importante que a comunidade tenha essa possibilidade, vir até aqui e realizar esses exames, pois muitos não têm condições de pagar. Uma ação que além de despertar a conscientização dos homens ainda possibilita a realização desses exames. Gostei muito, foi um atendimento rápido e atencioso”, declarou.

O prefeito Padre Beffa parabeniza a Secretaria de Saúde pela iniciativa e todos os profissionais que trabalham incansavelmente para promover a saúde do cidadão araponguense. “Contamos com profissionais comprometidos que não medem esforços nas ações da saúde. Quando trata-se de saúde o profissional, acima de conhecimentos técnicos, precisa ter o dom para cuidar com carinho dos pacientes. Mais uma ação que conta com o empenho desses profissionais e que garante a saúde da nossa população. Parabéns a todos”, concluiu o prefeito.