PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura constrói rotatórias para melhorar fluxo de trânsito

Obras | Em 07/08/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Construção de rotatória para melhorar o fluxo de trânsito
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras está concluindo a instalação de uma rotatória na esquina da Rua Rouxinol com Rua Flamingos, visando principalmente solucionar um dos pontos críticos do trânsito do centro da cidade. A obra tem 528,18 metros quadrados de área ao custo de R$ 60.827,00, provenientes de recursos próprios do município.

Conforme a Secretaria de Obras, além de contribuir para a redução da velocidade, as rotatórias têm baixo custo, acrescentando ainda algumas vantagens, como maior segurança para o condutor, já que o equipamento reduz o número de paradas nos cruzamentos e consequentemente a disseminação da educação no trânsito.

Outra rotatória será instalada na esquina da Rua Gaturamo com Tico-Tico Rei, com 822.72 metros quadrados ao custo de R$ 141.184,72.