Cisam encerra Semana do Aleitamento Materno

Saúde | Em 06/08/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Cisam encerra Semana do Aleitamento Materno
Foi um sucesso a Semana de Aleitamento Materno, promovida pelo CISAM entre os dias 1 a 3 de agosto. No primeiro dia aconteceu uma palestra sobre Aleitamento Materno com a enfermeira Marcia Benevenutto do HU de Londrina, tendo como temas "Amamentar hoje é Pensar no Futuro" e "Amamente e Alimente um Futuro melhor para seus Filhos".

No dia 2 de agosto teve palestra sobre avaliação da sucção e pega correta com a fonoaudióloga Crisitane Móvio Pereira e no dia 3 palestras sobre fluxo de atendimento no Banco de Leite, com a nutricionista Carla Z. Caldeira.

Conforme a gerente do Cisam, Ivelise de Macedo, as atividades programadas atenderam muitas mulheres, que aprenderam que o leite materno é um dos fortes aliados no combate à mortalidade infantil. “Só na última década , o Brasil reduziu a taxa praticamente pela metade (47%). Uma grande conquista construída a cada dia, com campanhas anuais de incentivo à amamentação, à doação de leite materno, além de todo um conjunto de políticas publicas voltadas para a família, a gestante e a criança”, concluiu. Ela também agradeceu a presença do prefeito Beto Pugliese, que esteve prestigiando o evento.