Arapongas lança Programa Bom Negócio Paraná e Banco do Empreendedor

Indústria e Comércio | Em 30/07/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Uma das reuniões preliminares para lançamento do Programa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, realizou na última sexta-feira, dia 27, o lançamento do programa Bom Negócio Paraná e do Banco do Empreendedor do Paraná. O evento aconteceu no auditório do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas e contou com a presença de representantes de segmentos empresariais e secretarias estaduais, entre eles Alípio Santos Leal Neto, do Programa Universidade Sem Fronteiras da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e o diretor da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, João Tigrinho. Também participaram o secretário municipal de Indústria e Comércio, Homero Basana, o diretor David Oliveira Ribeiro, Aristides Menque, do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas e representantes da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana, que será responsável pelo treinamento dos futuros participantes do Programa.

Conforme o secretário de Indústria e Comércio, Homero Basana, o Programa tem a parceria do Sebrae e do governo do Paraná e seu objetivo é assegurar capacitação gerencial e crédito subsidiado para microempresas e empresas de pequeno porte, com linhas de crédito ofertadas pelo Banco do Empreendedor da Agência de Fomento.” A expectativa é que o Programa tenha uma boa repercussão em Arapongas, devido às características econômicas do município de grande gerador de empregos e divisas com um número considerável de micro e pequenos empreendedores, que agora têm mais uma ferramenta de crescimento ao seu dispor”, avaliou Basana. Ele acrescenta que antes do lançamento oficial, foram feitas reuniões preliminares com o objetivo de apresentar o Programa para a comunidade empresarial da cidade e que os interessados em participar, já podem procurar a sede da Secretaria de Indústria e Comércio, localizada no Centro Administrativo da prefeitura, para fazerem seu cadastro.

Informações adicionais também podem ser obtidas pelos telefones 3902-1253 (Secretaria de Indústria e Comércio) ou no Sebrae (3252-7392).