Passeata do Outubro Rosa reúne centenas de pessoas em Arapongas

SAÚDE | Em 26/10/2015 às 09h51, atualizado em 26/10/2015 às 09h53 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISAM), juntamente com o Centro de Oncologia João de Freitas, promoveu no último sábado, 24, o evento de conscientização da campanha Outubro Rosa, com uma carreata e caminhada saindo do Centro de Oncologia João de Freitas e encerrando na Praça da igreja matriz.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial de prevenção de câncer de mama, criada para conscientizar a população feminina, enfatizando a necessidade de exames anuais de mamografia, a partir dos 40 anos de idade.

Arapongas aderiu ao movimento para alertar a população sobre a realidade do câncer na mulher e a importância para o diagnostico precoce, lembrando que essa doença também atinge o homem.

O prefeito Padre Beffa esteve presente ao evento e falou sobre a importância da prevenção. “Precisamos incentivar cada vez mais campanhas de conscientização porque a prevenção é sempre o melhor remédio”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores Valdeir José Pereira, o Maringá, também enalteceu a importância de campanhas como esta. “Com saúde não se brinca, e principalmente no caso do câncer, quanto antes se descobre, mais eficaz é o tratamento. Sem dúvidas a prevenção é o melhor caminho” afirmou.

Participaram também da caminhada e carreata empresários, secretários municipais, vereadores e outras lideranças políticas.
O próximo mês será tema de campanhas de conscientização para a saúde do homem. As atividades do Novembro Azul começam dia 31 de outubro com a Caminhada Azul, saindo da Praça Mauá, as 9h, em direção à Praça da igreja matriz.