Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Plantão de UBS’s mobiliza campanha Outubro Rosa em Arapongas

SAÚDE | Em 21/10/2015 às 12h20, atualizado em 21/10/2015 às 12h32 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde tem realizado várias ações voltadas à saúde da mulher. Do início de outubro até o dia 17 foram realizadas 986 coletas de preventivo, o que indica uma grande atuação dos profissionais de saúde que contam a conscientização da comunidade.

No último sábado, oito Unidades Básicas de Saúde realizaram plantões de atendimento, com o objetivo de promover a prevenção e cuidados da mulher. Na ocasião foram coletados preventivos e agendamentos de mamografia. As UBS’s que estiveram atendendo durante todo o sábado foram Petrópolis, Pombas, Triângulo, Águias, Ulisses Guimarães, Del Condor e Santo Antonio.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, acompanhado da diretora da Secretaria de Saúde, Patrícia Correia e da coordenadora dos ACS’s, Patrícia Ferro, visitou todas as UBS’s de plantão no dia 17. “Uma grandiosa ação realizada neste sábado. Para tanto, contamos com o comprometimento e empenho dos profissionais de saúde que prestaram atendimento às mulheres somando significativamente à campanha do Outubro Rosa. Parabéns a todos esses profissionais, nossos sinceros agradecimentos”, declarou o secretário.

A campanha do Outubro Rosa segue com a programação em Arapongas. Nesta quarta-feira, 21, será realizada uma palestra a partir das 18h no Cisam com Dr. Antônio Carlos T. de Castro, médico especialista do Centro de Oncologia de Arapongas. Na quinta-feira, 22, mais uma palestra a partir das 18h, com a odontóloga Dra. Gisele Ferreira, sobre prevenção e cuidados no tratamento do CA.

Confira a programação até o final do mês:

- 24/10 — 9h - Carreata seguida de Caminhada com saída do Centro de Oncologia pela Avenida Arapongas com destino a Praça Júlio Junqueira (Mauá) e segue em caminhada da Praça até a Igreja Santuário Nossa Senhora Aparecida encerrando com uma bênção ecumênica.

- 25/10 — 08h: Corrida Rosa, em parceria com a Secretaria de Esportes de Arapongas, na Corrida da Indústria e Solidária (Informações na Secretaria de Esportes no telefone 3902-1114 ou e-mail: esportes.eventos@arapongas.pr.gov.br).

- 28/10 — 18h: Palestra com o advogado Dr. Vinícius Gabriel Zanoni, sobre os Direitos dos Portadores de CA.

- 29/10 — 18h: Palestra com a nutricionista Dra. Fabíola Carla Oliveira, sobre alimentação na prevenção e no tratamento de CA.

UBS SÃO VICENTE
UBS POMBAS
UBS TRIÂNGULO
UBS PETRÓPOLIS
UBS SANTO ANTONIO
UBS DEL CONDOR
UBS ULISSES GUIMARÃES
UBS ÁGUIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2521_noticia_plantao-de-ubse-x2019s-mobiliza-campanha-outubro-rosa-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site