Prefeitura disponibiliza mais uma ferramenta de gestão online

Administração | Em 09/07/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Diretoria de Tecnologia de Informação(DTI), implantou mais uma ferramenta de gestão com o objetivo de melhorar o atendimento ao contribuinte. A nova ferramenta é um software de domínio público, disponibilizada pelo Governo Federal no Portal do Software Público Brasileiro (www.softwarepublico.gov.br). Este software tem por finalidade gerenciar projetos e documentos corporativos e foi adaptado para uso na Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano para facilitar a emissão de Consultas Prévias na conferência de informações sobre projetos de construção em relação ao zoneamento urbano de Arapongas.

Segundo a arquiteta Paula Machado, responsável em avaliar as consultas, anteriormente estas eram aprovadas em no mínimo 7 dias úteis, já que os engenheiros e arquitetos deveriam protocolar este documento e depois retirá-los na prefeitura. Com este software este prazo foi reduzido para apenas 1 dia dependendo da demanda pois tudo é feito via web.

Além disso, existe um controle do tramite de todo o processo podendo este ser acompanhamento pelas partes interessadas. Esta é uma das melhorias que a Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Arapongas está trazendo para modernizar a administração pública e melhorar o atendimento aos contribuintes.