Arapongas forma mais 39 Guardas Municipais

Segurança | Em 06/07/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito Beto Pugliese durante entrega de Certificados
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 6, na Praça Pio XII a Solenidade de Formatura da 3ª Turma de Guardas Municipais, composta por 39 agentes aprovados em Concurso Público e que irão aumentar o atual contingente da Guarda Municipal de Arapongas, para 88 homens e mulheres. A solenidade também serviu para comemorar os 4 anos de criação da Guarda Municipal de Arapongas e para a entrega de novas viaturas para as Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Na condição de patrono e principal idealizador da criação de uma Guarda Municipal em Arapongas, o prefeito Beto Pugliese destacou o reforço que vem para proporcionar mais sensação de segurança e tranqüilidade para a família araponguense, reiterando que a iniciativa foi um dos grandes acertos de Arapongas na área de segurança pública para a redução dos índices de criminalidade, conforme uma das principais metas de sua administração. O prefeito recorda que quando assumiu a administração municipal, 70% da população pedia melhorias na segurança pública e hoje esse índice caiu para 15%. “Trata-se de mais um dever cumprido e mais um anseio da população realizado, por poder contar com uma Guarda Municipal com uma das melhores estruturas do Estado, demonstrando todo nosso respeito na questão da segurança pública", destacou Beto Pugliese.

O secretário de Segurança, major Arduin informou que este já é a terceira turma que se forma desde a criação da Guarda Municipal e os investimentos para o setor nos últimos anos, tem sido o diferencial que a transformou em referência e exemplo na criação de Unidades semelhantes em todo o País. Ele também lembrou que a maioria do novo contingente é formada por jovens atraídos pela oportunidade de servirem a comunidade e também pela boa estrutura da Guarda Municipal, que oferece oportunidades diferenciadas e trabalha na proteção ao patrimônio público e auxiliando no combate a criminalidade, através de um trabalho integrado de segurança. "Os novos agentes estão orgulhosos em poder servir a população e para nós é uma satisfação tê-los em nossas fileiras”, concluiu.

Também participaram da solenidade, a promotora Juliana Botomé, o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Marafigo, o tenente Humberto, representando a 7ª Cia Independente de Polícia Militar de Arapongas, o delegado Pedro Lucena e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Devanir Estrada, além de demais autoridades civis,militares e eclesiásticas.

Prefeito destaca benefícios da GM para a Segurança Pública
Chegada dos formandos na Solenidade