Prefeitura abre inscrições para o curso pré-vestibular gratuito

EDUCAÇÃO | Em 07/10/2015 às 16h20, atualizado em 07/10/2015 às 16h45 Por Assessoria de Imprensa
Estão abertas a partir desta quarta-feira, 07, as inscrições para participar do curso pré-vestibular gratuito do município. O projeto ACLIVE — Curso Pré-Vestibular é promovido através da Secretaria de Educação, e visa promover a acessibilidade do curso gratuito e prestar auxílio pedagógico à comunidade araponguense, preparando os vestibulandos para o ingresso em uma Universidade Pública ou Particular.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro na sede da Universidade Aberta do Brasil — UAB, que funciona na Escola Antonica Giroldo Franciosi, localizada na Rua Pavão, nº 26, centro, das 8:30 até as 11:00 e das 13:00 as 21 horas.É necessário levar fotocópia do RG, comprovante residencial e certificado de conclusão do ensino médio.

A aula inaugural será no dia 19 de outubro, as 19 horas, no mesmo local das inscrições.

Segundo a secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo, o projeto busca oportunizar o retorno ou a continuidade dos estudos às pessoas que têm interesse e o curso gratuito contribuirá para que os araponguenses se preparem para concorrer a uma vaga nas Universidades.

O prefeito Padre Beffa destaca que o projeto é um grande avanço para o município. “Estamos trabalhando o tempo todo para oferecer benefícios à população araponguense, e essa é uma importante conquista para quem sonha com a universidade”, afirmou.