Projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” motiva alunos do ensino fundamental

EDUCAÇÃO | Em 07/10/2015 às 14h38, atualizado em 07/10/2015 às 14h41 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Educação em parceria com o Sebrae tem desenvolvido o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em 14 escolas da rede municipal. O curso do Sebrae procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social), com o objetivo de fomentar a educação e a cultura empreendedora.

Para tanto, 30 professores foram capacitados para aplicar o projeto em sala de aula, incentivando os alunos na busca por novas aprendizagens e promovendo um contato com o mundo empreendedor. Segundo a coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, o programa começou a ser trabalhado em julho, desde então, os alunos foram orientados sobre plano de negócios, pesquisa de campo, melhor comércio, entre outros.

“Os conteúdos serviram de base para desenvolver uma locadora de produtos, ou seja uma Feirinha, que teve início nesta terça-feira, 06, na Escola Joarib Grillo e será encerrada no dia 05 de novembro, sendo cada dia em um estabelecimento de ensino. Procuramos organizar o cronograma da feirinha de acordo com as possibilidades de cada escola e professora”, explicou a coordenadora.

O prefeito Padre Beffa parabeniza a ação conjunta da Secretaria de Educação e Sebrae. “Mais um importante projeto que contribui significativamente para o aprendizado das nossas crianças. Uma nova visão que pode despertar o espírito empreendedor entre os alunos, além de promover desenvolvimento das crianças, que já começam a pensar no futuro e traçar objetivos. Sem dúvidas, um importante projeto graças a parceria entre o Sebrae e Secretaria de Educação”, concluiu o prefeito.