Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Cisam prepara atividades do Outubro Rosa

SAÚDE | Em 28/09/2015 às 16h38, atualizado em 28/09/2015 às 16h51 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde, através do Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISAM), e em parceria com o Centro de Oncologia de Arapongas organizam as atividades do Outubro Rosa no município. Durante o mês de outubro, ações serão promovidas a fim de conscientizar e sensibilizar a população sobre os cuidados e a importância da prevenção, do diagnóstico precoce do câncer de mama, colo uterino, bem como, a adoção de hábitos de vida saudáveis.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização e comprometimento em torno de uma luta constante para salvar vidas de mulheres. A gerente do CISAM, Gigliola Poliseli Furtado, convida a população para participar das atividades durante a campanha. “Serão momentos valiosos, de muita orientação, acompanhamento de exames, agendamento, testemunhos, entre outros. Tudo pensando na conscientização e saúde da mulher, contamos com a participação da comunidade durante essa importante campanha”, disse.

A abertura do Outubro Rosa em Arapongas começa no próximo sábado, 03, com uma carreata de conscientização a partir das 9h. O ponto de encontro será no Centro de Oncologia e seguirá pela Avenida Arapongas até a Praça Júlio Junqueira (Mauá), onde uma caminhada dará sequencia à mobilização até a Praça da Igreja Matriz, encerrando com uma bênção ecumênica.

Confira a programação completa clicando aqui.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2453_noticia_cisam-prepara-atividades-do-outubro-rosa

Voltar ao Topo do Site