Arapongas segue com bons resultados na fase final dos Jogos Escolares do Paraná

ESPORTE | Em 24/09/2015 às 13h35, atualizado em 24/09/2015 às 13h36 Por Assessoria de Imprensa
A fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) 2015 que acontece em Apucarana, teve início na última sexta-feira, 18, e conta com a participação de equipes araponguenses. O caminho percorrido por esses jovens até chegar a fase final, foi longo e marcado por histórias de superação e persistência. Para tanto, foi necessário obter um bom desempenho na fase municipal, regional e macrorregional. Na fase final encontram-se atletas do Paraná todo e os vencedores representarão o Estado na fase nacional dos jogos.

Nesta quarta-feira, 23, mais uma etapa foi vencida pelo handebol masculino do Colégio Estadual Emílio de Menezes. A equipe venceu o Colégio Adolpho Franco, de Astorga, em uma disputa equilibrada e a vitória garantiu a vaga do time de Arapongas na semifinal. Os atletas do Colégio Emílio entram em quadra novamente na tarde desta quinta-feira, 24, a competição será contra o Colégio Sapiens, de Maringá, e irá definir a equipe que disputará a grande final.

O handebol do Colégio Emílio de Menezes já é tradição em Arapongas e marca a história do esporte no município por gerações. A vitória na fase final do JEPs nesta quarta-feira, comemorou ainda os 22 anos de dedicação ao esporte do treinador Levi Xavier. “São 22 anos transformando alunos em atletas e atletas em campeões na vida. Só tenho gratidão a essas crianças”, declarou Levi após a vitória.

Destaque também para os alunos da APAE que até o momento garantiram duas medalhas na natação, sendo uma de ouro e uma de bronze. E na modalidade golf 7 medalha de prata. Os alunos aguardam ainda as premiações do atletismo e ginástica rítmica, modalidades as quais obtiveram bons resultados.

Arapongas conta também com a participação dos alunos do Colégio Estadual Antônio Racanello Sampaio no badminton. Os alunos Mateus Inoue da Silva e Tiago Valério disputam as quartas de final da modalidade na categoria duplas nesta quinta-feira, 24, e o atleta Mateus também disputa as quartas na categoria simples. As competições do badminton da fase final dos JEPs acontecem em Arapongas no Ginásio do Sesi.

O secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, parabeniza a dedicação de atletas e treinadores com o esporte nas diversas modalidades em Arapongas. “A cada competição os atletas desenvolvem não somente habilidades, mas também disciplina, respeito e responsabilidades. O esporte traz benefícios imensuráveis para a vida dos jovens e ficamos contentes pelos resultados mas principalmente, pela dedicação e comprometimento dos atletas e treinadores de Arapongas”, concluiu o secretário.