Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Arapongas reforça contingente da Guarda Municipal

Segurança | Em 02/07/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
GMA passa a contar com 88 integrantes
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, está convocando os 39 candidatos aprovados em Concurso Público para a Guarda Municipal. A formatura acontece na próxima sexta-feira, dia 6, na Praça Pio XII e no mais tardar até a próxima quarta-feira, dia 11, eles já estarão nas ruas prestando serviços para a comunidade.

O prefeito Beto Pugliese destacou mais este reforço para a Guarda Municipal de Arapongas, que agora passará a contar com um contingente de 88 homens e mulheres, o que significa mais segurança e tranqüilidade para a família araponguense. “A criação da Guarda Municipal foi um dos grandes acertos de Arapongas na área de segurança pública, reduzindo drasticamente os índices de criminalidade e proporcionando aos nossos munícipes mais paz e tranqüilidade”, justificou o prefeito.

O secretário de Segurança, major Arduin informou que este já é o segundo reforço desde a criação da Guarda Municipal e os investimentos para o setor nos últimos anos, tem sido o diferencial que a transformou em referência e exemplo na criação de Unidades semelhantes não somente em nossa região, como para todo o País. “Hoje nossa Guarda Municipal é referência e exemplo de operacionalidade”, ressaltou.

O major também informou que os 29 Guardas Municipais que estão fazendo curso de tiro devem estar aptos até meados de agosto próximo. O Curso com aulas práticas está sendo realizado no 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana e após sua conclusão a Secretaria Municipal de Segurança inicia os trâmites para providenciar o porte de arma para os agentes junto a Polícia Federal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/243_noticia_arapongas-reforca-contingente-da-guarda-municipal

Voltar ao Topo do Site