Passeata encerra atividades da Semana Nacional de Doação de Órgãos em Arapongas

SAÚDE | Em 22/09/2015 às 14h05, atualizado em 22/09/2015 às 14h19 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã do último sábado, 19, a Secretaria de Saúde em parceria com a Santa Casa de Arapongas realizou uma passeata de conscientização divulgando a doação de órgãos. A atividade encerrou a Semana Nacional de Doação de Órgãos em Arapongas, em alusão ao Setembro Verde, em que se comemora o Dia Mundial da Doação de Órgãos (27 de setembro). Cerca de 200 pessoas participaram do trajeto que teve início na Santa Casa de Arapongas, percorrendo a Avenida Arapongas até a Igreja Matriz, sendo profissionais e estudantes da área de saúde.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto e o gestor institucional da Santa Casa de Arapongas, Luiz Otavio Davanso, participaram da mobilização e agradeceram o comprometimento dos profissionais com a causa. “A orientação é crucial e pode mudar a realidade das famílias quando se trata de saúde. Em diversas situações a informação pode salvar vidas e promover o bem estar da população, e assim também deve acontecer com a doação de órgãos, deve ser divulgada para que as famílias possam adotar esse ato sublime em um momento de sofrimento. Por isso, essa mobilização é fundamental, já que além de divulgar pode sensibilizar a população”, ressaltou Neto.

O prefeito Padre Beffa comemora as ações da Secretaria de Saúde junto à Santa Casa de Arapongas durante a Semana Nacional de Doação de Órgãos. “Parabéns a todos pelo envolvimento com essa importante causa. Que a comunidade possa ser também disseminadora, conscientizando familiares e amigos no dia a dia”, disse o prefeito.

Durante a semana também foram realizadas palestras, oficinas e depoimentos sobre a doação de órgãos.