Sedes realiza reunião sobre Projeto do Copati

Educação | Em 02/07/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Encontro reuniu professores e membros do Copati
Aconteceu na última sexta-feira, 29, no auditório do Centro Administrativo da prefeitura de Arapongas, uma reunião de apresentação do Projeto Pingo D Água 2012, para professores e coordenadoras de Escolas Municipais. O projeto é desenvolvido pelo Copati, que é o Consórcio de Proteção do Rio Tibagi.

Estiveram presente a presidente do Copati, Lucia Helena Gratão, a coordenadora do Copati, Ana Lúcia Bonfa e a consultora do projeto Pingo D Água, Eliane Casagrande Luiz. O secretário de Educação, Paulo Valério ressaltou que o projeto é muito importante dentro do contexto de aprendizado sobre o meio-ambiente, sendo que no ano passado a professora Jana Bartira, da Escola Municipal Padre Chico ganhou o prêmio Pingo D Água, através de um projeto sobre cisternas.

Conforme Leliane Casagrande, o Programa Pingo D Água faz parte dos esforços do Copati para a educação ambiental entre as comunidades que compõem a bacia do Rio Tibagi, com a implementação de uma série de projetos e o desenvolvimento de campanhas sempre relacionadas à importância do elemento água como um recurso natural essencial à vida.

O programa é dirigido aos alunos do quarto ano do ensino fundamental dividido em duas partes: prática e teórica. ”Seu objetivo maior é envolver professores e alunos como agentes de transformação e conscientização sobre o meio ambiente, possibilitando o conhecimento não apenas do porque, mas como podemos fazer a nossa parte para proteger a natureza”, disse.

Apresentação do Projeto