Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Palestra no Cisam aborda Doenças Infecciosas na Terceira Idade

SAÚDE | Em 18/09/2015 às 14h53, atualizado em 18/09/2015 às 15h07 Por Assessoria de Imprensa
Na última quinta-feira, 17, o Centro Integrado de Saúde da Mulher — CISAM, promoveu mais uma atividade de orientação dentro do seu clico de palestras. Desta vez o convidado para falar foi o doutor Flávio Jun Kazuma, médico infectologista que presta serviços em hospitais de Arapongas. O tema foi “Doenças Infecciosas na Terceira Idade” e atendeu cerca de 100 pessoas.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, avaliou a importância da palestra para a prevenção de doenças infecciosas, como uma atitude absolutamente necessária à saúde do idoso. “Portanto, é recomendável a atenção de todas as áreas em função de um envelhecimento saudável e cabe a nós, acreditar e trabalhar nisso, onde esta palestra do Cisam está complemente inserida”, comentou Neto.

Conforme a gerente do Cisam, Gigliola Poliseli Furtado, estes ciclos de palestras tem por objetivo levar orientações sobre prevenção para o público, sendo que uma vez por mês é convidado um profissional de determinada área de Saúde, para falar sobre sua especialidade.

“Além disso, temos ainda palestras e orientações para gestantes uma vez por mês, onde recebem informações sobre a importância da realização do pré-natal, prevenção e tratamento de infecção urinária, realização de exames e vacinas, fisioterapia na gestação, prevenção e tratamento dentário e introdução ao aleitamento materno”, informou a gerente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2426_noticia_palestra-no-cisam-aborda-doencas-infecciosas-na-terceira-idade

Voltar ao Topo do Site