Programação do FESTAR atrai grande público em Arapongas

CULTURA | Em 17/09/2015 às 11h13, atualizado em 17/09/2015 às 11h18 Por Assessoria de Imprensa
O Festival de Todas as Artes de Arapongas (FESTAR)segue com a programação repleta de espetáculos durante a semana. Entre as várias atrações os espetáculos no Teatro Cine Mauá tem conquistado um grande público. Na terça-feira,15, o Grupo TH apresentou o espetáculo “Amor por Anexins”, e nesta quarta-feira o público contou com a apresentação de “Históricas” com a Cia de Teatro De Lá De Cá. Após as apresentações a população conta ainda com o Cult Bar no Cinema, um ambiente agradável preparado pela SECLE, especialmente para as apresentações musicais no espaço cultural.

Além da programação no Cine Teatro Mauá as oficinas no Espaço Municipal de Artes (EMA), tem trabalhado aulas de pintura, desenho, modelagem, fotografia, entre outros. As oficinas acontecem no período vespertino e proporcionam aos alunos um momento para expressar seus sentimentos através da arte, além é claro, do aprendizado. Entre as atividades durante o dia, o Festival de Talentos Mirins no Cine Teatro Mauá também foi destaque durante a semana, apresentado pelos alunos da rede de ensino, a fim de despertar o amor pela arte nas crianças. No Circuito Cultural o Grupo Viagem à Fantasia tem apresentado espetáculos em diferentes cantos da cidade.

A secretária de Cultura, Édina Kummel, reforça o convite para a população prestigiar a programação do FESTAR 2015. “Estamos vivendo um momento cultural incrível, são opções para todos os gostos. Àqueles que ainda não foram a nenhuma apresentação artística nosso convite, se deixem encantar com a arte, confira as atividades até o dia 27 de setembro, convide sua família e programe-se. Aproveito para agradecer o público que tem prestigiado os espetáculos apresentados até o momento”, declarou a secretária.

Nesta quinta-feira, 17, o FESTAR apresenta o espetáculo “Dois” com a Cia de Teatro Vila de Pássaros a partir das 19h no Cine Teatro Mauá e na Estação das Feiras tem FESTAR na Feira da Lua a partir das 20h. Na tarde desta sexta-feira, 18, acontece a Arena Arte e Cultura — SESI Literatura Livro Vivo na Arena “DUM DUM SERERÊ” com Daniela Fioruci, a partir das 15h.