Prefeito recebe visita de alunos da rede estadual de ensino

ADMINISTRAÇÃO | Em 16/09/2015 às 10h49, atualizado em 16/09/2015 às 10h50 Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta terça-feira, 15, o prefeito Padre Beffa recepcionou os alunos do 9º ano do Colégio Estadual Marquês de Caravelas em seu gabinete. Durante a visita o prefeito falou sobre as ações do poder executivo, mencionando cada Secretaria Municipal e suas respectivas atividades. Na oportunidade os alunos apresentaram algumas perguntas e trocaram experiências com o chefe do poder executivo.

De acordo com a professora de História, Lisete Bolzon, os alunos tem trabalhado em sala com o tema “A importância do conhecimento histórico para a vivência da cidadania e democracia”, o que propiciou a visita dos alunos aos três poderes. “Esse contato direto permite o conhecimento na prática e respectivamente, uma interação com os três poderes. Diante o cenário que estamos vivemos, sabemos quão importante propiciar esse diálogo para que eles tenham sua própria visão. Agradeço o prefeito Padre Beffa pela oportunidade e por nos receber com tamanha atenção, esclarecendo todas as dúvidas dos alunos”, disse a professora.

O prefeito Padre Beffa parabenizou o trabalho desenvolvido em sala de aula, ressaltando a importância de conscientizar os alunos sobre a cidadania e democracia. “É uma alegria receber os estudantes e ter a honra de esclarecer as dúvidas pertinentes ao poder executivo. Os alunos devem estar cientes sobre o papel de cada um como cidadão na sociedade, e essa iniciativa permite de fato, conhecer os três poderes e ter uma visão abrangente sobre a função de cada um”, concluiu o prefeito.