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Procon alerta para novas regras de telefonia móvel

ADMINISTRAÇÃO | Em 14/09/2015 às 14h08, atualizado em 14/09/2015 às 14h22 Por Assessoria de Imprensa
Agora é pra valer, desde a última quinta-feira, 10, os usuários de serviços de telecomunicações passaram a contar com novas regras de atendimento das operadoras em relação aos combos e canais presenciais, estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações. Entre as principais vantagens, o consumidor não precisa mais perder tempo ou simplesmente não ser atendido, quando deseja cancelar um serviço por exemplo, pois entre as novas regras está previsto o atendimento presencial.

O coordenador executivo do Núcleo local do Procon, Paulo Sérgio Camparoto, explica que entre as regras que as empresas devem cumprir a partir do dia 10, estão as ofertas conjuntas (combos), que deverão ocorrer em um canal comum para todos os serviços prestados no pacote contratado pelo consumidor. "Este é mais um grande avanço em defesa do consumidor e no caso de descumprimento da regra, o Procon estará em alerta", frisou o coordenador.

O coordenador também informa que as concessionárias da telefonia fixa deverão disponibilizar em municípios com mais de 100 mil habitantes, ao menos um local de atendimento que possibilite ao consumidor o registro e encaminhamento de suas demandas, junto à prestadora e as operadoras passam a ter a obrigação de disponibilizar atendimento, a todos os consumidores que se dirigirem aos estabelecimentos associados à sua marca. "O Setor de Atendimento Presencial também deverá estar apto a atender todos os serviços e modalidades prestados, sendo que o tempo de espera não poderá passar de 30 minutos", finalizou Camparoto.


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